Colégio Santa Maria reúne comunidade escolar na 15.ª Torcida de Deus

Cerca de 55 mil fiéis participaram da 15.ª Torcida de Deus, realizada no domingo, 31 de maio, no Mineirão.  Em comunhão com o Ano da Paz, convocado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Torcida de Deus teve a paz como grande tema. O evento, realizado pela Arquidiocese de Belo Horizonte, foi marcado por apresentações musicais e culturais, celebração da eucaristia e procissão do Santíssimo Sacramento.

O Colégio Santa Maria esteve presente à solenidade de Corpus Christi, com uma caravana de mais de 500 pessoas, entre alunos, familiares, funcionários e professores. Um grupo de 110 alunas das Unidades Coração Eucarístico e Nova Suíça apresentou uma coreografia produzida especialmente para o evento, pela professora de Arte, Fernanda Figueroa.

Os fiéis foram acolhidos, a partir das 15h, com as apresentações dos cantores mineiros Rubinho do Vale e Paulinho Pedra Azul, além da dupla Johnny Marcos e Maurinho. A Celebração Eucarística foi conduzida pelo missionário redentorista padre Geraldo de Paula Souza, do Santuário Nacional de Aparecida (SP), que entronizou a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Colocada em lugar de honra, a imagem foi coroada pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, que celebrou a Santa Missa, concelebrada pelo bispos auxiliares. Participaram também padres de toda a Arquidiocese. Após a missa, foi projetado um vídeo especial e em seguida foi realizada a procissão com o Santíssimo Sacramento, ao redor do gramado do Mineirão.

DSC_0655.JPGDSC_0659.JPGDSC_0654.JPGDSC_0710.JPGIMG_1181_.JPGDSC_0858.JPGDSC_0726.JPGDSC_0731.JPGDSC_0765.JPGIMG_1177_.JPGDSC_0767.JPGDSC_0795.JPGDSC_0821.JPGDSC_0039.JPGDSC_0012.JPG