Você está em:

Colégio Santa Maria promove a mesa-redonda “África – Memória e Cultura”

​No Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, o Colégio Santa Maria Coração Eucarístico promove a mesa-redonda "África – Memória e Cultura", às 19h30,no auditório da Unidade. Especialistas irão tratar do tema e promover uma reflexão sobre a influência do povo africano na formação da identidade cultural brasileira.

Participam do debate, o cônsul honorário da Nigéria em Minas Gerais, Olesegun Michael Akinruli, diretor do Centro de Negócios, Cultura e Cooperação Nigéria-Brasil e administrador do Instituto de Arte e Cultura Yoruba; o português José Manuel Primo Videira, filho de Acácio Videira, artista português que retratou a cultura primitiva angolana; e a brasileira e membro da Congregação das Clarissas Franciscanas do Santíssimo Sacramento, Irmã Maria de Lourdes Melo, que atuou por 36 anos como coordenadora de missão na Guiné Bissau, na África.

A mesa-redonda é gratuita e aberta à comunidade escolar, com convites limitados à lotação do auditório. Haverá ainda a exposição "Arte Angolana – Acácio Videira e o Povo Tchockwe", na sala 305. Os artistas do projeto Samba da Meia Noite irão se apresentar, ao final do debate.

O Colégio Santa Maria Coração Eucarístico fica à rua Itutinga, 240, Minas Brasil. Os convites devem ser retirados na Secretaria da Unidade.