Colégio Santa Maria participa da abertura da Campanha da Fraternidade 2015

A abertura da Campanha da Fraternidade 2015 da Arquidiocese de Belo Horizonte foi realizada no sábado, dia 21 de fevereiro, na Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, em Ribeirão das Neves. O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo presidiu a celebração de abertura, que contou com a participação dos bispos auxiliares dom Joaquim Mol, dom Luiz Gonzaga, dom Wilson Angotti e dom João Justino. A celebração reuniu cerca de três mil fiéis.

O Diretor Religioso do Colégio Santa Maria, Padre Edecildo José Antônio Prado da Silva, participou do evento, que contou com a presença de sacerdotes, religiosos e religiosas, leigos, representantes de instituições e autoridades. Durante a celebração, na Capela, dom Walmor e os bispos auxiliares falaram sobre o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o “lema Eu vim para servir (cf. Mc 10,45)”, da Campanha. Após a celebração de abertura, dom Walmor e os bispos visitaram os estandes onde as paróquias e instituições, entre elas o Colégio Santa Maria, apresentaram os trabalhos sociais que realizam.

O Colégio Santa Maria realiza ações que despertam a solidariedade e a fraternidade no ser humano. O objetivo dessas ações é estimular a prática da comunhão entre alunos e seus familiares, professores e funcionários em todas as Unidades, viabilizando a identidade católica na formação educacional. Dentre elas está a Campanha do Leite, organizada pela Diretoria Geral Religiosa, que consiste na arrecadação de leite do tipo longa vida e motiva a comunidade escolar a contribuir para o Projeto Providência. Em razão do esforço e doação de alunos, pais, responsáveis, professores e funcionários, em 2014 foram arrecadados 5.945 litros de leite do tipo longa vida.