Colégio Santa Maria oferece cursos de catequese

​Os alunos do 5.º Ano/EF e do 2.º Ano/EM do Colégio Santa Maria são convidados a participar dos encontros de preparação para os Sacramentos da Primeira Eucaristia e da Crisma, respectivamente, que têm início na semana de 22 a 26 de fevereiro, nas Unidades do colégio. Os encontros, que acontecerão em dias e horários especiais – fora do horário escolar -, serão ministrados por catequistas do Colégio Santa Maria.

São importantes momentos de conhecimento e aprofundamento da fé católica, que possibilitam um real engajamento das crianças, dos jovens e de suas respectivas famílias, para que sejam membros atuantes de sua comunidade paroquial. Os interessados devem acompanhar, junto à Unidade onde o aluno está matriculado, o calendário com a programação dos cursos.

A importância dos Sacramentos

Papa Francisco ressalta que a Eucaristia está no coração da iniciação cristã, junto ao Batismo e à Crisma. Segundo ele, a Celebração da Eucaristia é mais que um simples banquete, constitui a memória do sacrifício de Cristo. “Quer dizer que, cada vez que celebramos esse Sacramento, participamos da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. A Eucaristia constitui o vértice da ação da salvação de Deus”.

Todo o caminho de fé começa na Primeira comunhão. Por isso, Francisco defende a importância de uma boa preparação das crianças para receberem este sacramento, que é o primeiro passo da pertença a Cristo, junto ao batismo e à crisma.