Colégio Santa Maria Minas premia medalhistas da Canguru de Matemática

​O Colégio Santa Maria Minas realizou na noite de 16 de agosto, no Teatro João Paulo II, PUC Minas – campus Coração Eucarístico, a entrega da medalha da competição "Canguru de Matemática Brasil – 2018", aos premiados do 7.º Ano/EF ao Ensino Médio. Participaram do evento, os familiares dos alunos, professores, coordenadores, diretores de Unidades de Ensino e membros da Direção-Geral.

Na oportunidade, também foi agraciado com certificado de honra ao mérito, o aluno do 3.º Ano/EM da Unidade Pampulha, Leonardo Blankenburg Arruda, que conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) 2018. O estudante faz parte de um grupo seleto: em Minas Gerais, apenas sete alunos foram premiados. O número total de participantes é superior a 40 mil, em todo o país.

A professora de Língua Portuguesa da Unidade Coração Eucarístico, Soraia Almeida, também recebeu certificado de hora ao mérito por ser premiada como a "Professora mais engajada do Brasil", pela plataforma Árvore de Livros, por estimular e orientar suas turmas de 1.º Ano/EM a participarem do concurso "Eu escrevo a minha história".

Na noite do dia 20, recebem as medalhas os alunos premiados do 6.º Ano/EF e, no dia 22, do 3.º Ano/EF ao 5.º Ano/EF. Os exames foram aplicados em março e 312 alunos ficaram entre os primeiros colocados, sendo que 280 conquistaram medalha de ouro; 87, de prata; e 197, de bronze. Participam da competição Canguru de Matemática cerca seis milhões de estudantes em todo o mundo, com idades entre sete e 18 anos, em seis diferentes categorias etárias, contribuindo para diminuir o preconceito em relação à disciplina.

IMG_2653.JPGIMG_2657.JPGIMG_2695.JPGIMG_2704.JPGIMG_2730.JPGIMG_2740.JPG