Colégio Santa Maria e PBH no combate ao mosquito

​O Colégio Santa Maria, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, promove, a partir da segunda-feira, sete de março, uma série de atividades educativas com o objetivo de orientar a comunidade escolar a combater o mosquito Aedes aegypti. São intervenções lúdicas direcionadas aos alunos do 1.º Ano/EF ao 5.º Ano/EF, entre elas encenação teatral e musical, além de jogos de tabuleiro, realizadas pelos representantes da Prefeitura de Belo Horizonte, que visitarão as Unidades Floresta, Cidade Nova, Coração Eucarístico, Nova Suíça, Pampulha e Medianeira, de acordo com calendário preestabelecido.

A Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizou material gráfico com orientações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. As Unidades do Colégio Santa Maria receberão cartazes, folders e folhetos, produzidos pela Prefeitura de Belo Horizonte, que serão distribuídos para os alunos, professores e funcionários. No material, estão informações sobre os cuidados que as pessoas devem ter para evitar os focos de proliferação do mosquito, além de informações sobre os sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Também foi agendada uma palestra educativa, destinada aos funcionários do Colégio, que será ministrada pela equipe de mobilização da Prefeitura de Belo Horizonte, no dia 18 de março, no auditório da Diretoria Geral. As ações fazem parte da campanha “Colégio Santa Maria contra o mosquito”, que visa combater a proliferação das doenças transmitidas pelo inseto, orientando os familiares, amigos, vizinhos a observar os locais onde há possibilidade de foco do mosquito.