Colégio Santa Maria e a Regional Norte juntos contra a dengue

​Os alunos do Colégio Santa Maria Pampulha receberam a visita da equipe do Posto de Saúde São Tomaz, da Regional Norte, em abril. Durante a ação, coordenada pela representante da Regional, Silvana Benjamin Guimarães, os alunos tiveram acesso às informações sobre a prevenção da doença e a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Os alunos assistiram a uma peça teatral e participaram de um jogo sobre o tema. Dicas sobre os cuidados que devem ser tomados em locais em que há possibilidade de acúmulo de água foram transmitidas aos alunos e funcionários da Unidade.

O mosquito causador da dengue, Aedes Aegypti, se prolifera em água limpa e parada. Manter garrafas, pneus e vasos de plantas sem acúmulo de água, quintais e ruas sem lixo jogados no chão e caixas d’água fechadas, são algumas das orientações que previnem a formação das larvas do mosquito. A doença pode causar a morte do infectado.

IMG_0577.jpgIMG_0574.jpgIMG_0578.jpgIMG_0571 (2).jpgIMG_0573.jpg