Colégio Santa Maria doa 150 quilos de latinhas de alumínio para Pastoral de Rua

​Ao longo do mês de agosto, em continuidade ao projeto Semana da Paz na Escola, promovido pela Diretoria Geral Religiosa, a comunidade escolar foi estimulada a doar latinhas de alumínio, que foram destinadas à Pastoral de Rua, do Vicariato Episcopal para Ação Social e Política, da Arquidiocese de Belo Horizonte. Foram arrecadados cerca de 150 quilos de latinhas.

A educadora social e membro da coordenação da Pastoral de Rua, Claudenice Rodrigues Lopes, destacou a importância da ação desenvolvida pelo Colégio Santa Maria. "As latinhas são parte do material coletado e comercializado pelos catadores de materiais recicláveis, possuindo um dos melhores valores no mercado. Com a venda, o dinheiro pode ser revertido em ações específicas, como a constituição de capital de giro para compra de material de catadores  que ainda se encontram em situação de rua."

A pastoral assessora a Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reaproveitável de Belo Horizonte (Asmare) e os grupos Moradia para todos e Amigos da Rua, em parceria com o poder público, em três projetos: República Reviver, Centro de Referência Projeto Cidadania e Projeto de Abordagem de Rua.

IMG_2866.JPGIMG_2867.JPGIMG_2870.JPGIMG_2872.JPG