Colégio Santa Maria contra o mosquito

​O Colégio Santa Maria promove a campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da  dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.  Com o slogan  "Todos contra o mosquito", a campanha convida toda a comunidade escolar a ajudar no combate à proliferação das doenças transmitidas pelo inseto, orientando os familiares, amigos, vizinhos, a observar os locais onde há possibilidade de foco do mosquito.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, o colégio realiza, entre os meses de março e abril, uma série de atividades educativas com o objetivo de orientar a comunidade escolar a combater o mosquito Aedes aegypti. São intervenções lúdicas, como jogos de tabuleiro, direcionadas aos alunos do 1.º Ano/EF ao 5.º Ano/EF, realizadas pelos representantes da Prefeitura de Belo Horizonte, nas Unidades Floresta, Cidade Nova, Coração Eucarístico, Nova Suíça, Pampulha e Medianeira, de acordo com calendário preestabelecido.

A Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizou material gráfico com orientações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. As Unidades do Colégio Santa Maria receberão cartazes, folderse folhetos, produzidos pela Prefeitura de Belo Horizonte, que serão distribuídos para os alunos, professores e funcionários. No material, estão informações sobre os cuidados que as pessoas devem ter para evitar os focos de proliferação do mosquito, além de informações sobre os sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Também foi realizada uma palestra educativa, destinada aos funcionários do Colégio, ministrada pela técnica e referência de Mobilização Aedes aegypti da Prefeitura de Belo Horizonte, Lucília Palhares, em 18 de março, no auditório da Diretoria Geral. As ações fazem parte da campanha "Colégio Santa Maria contra o mosquito", que visa combater a proliferação das doenças transmitidas pelo inseto, orientando os familiares, amigos, vizinhos a observar os locais onde há possibilidade de foco do mosquito.

A Prefeitura de Belo Horizonte disponibilizou em seu site uma série de medidas para evitar a criação do Aedes aegypti, saiba mais no LINK.

Além disso, várias atividades são desenvolvidas em todas as Unidades do Colégio Santa Maria. Confira abaixo o link das matérias.

Funcionários participam de palestra sobre o combate ao Aedes aegypti

Tabuleiro da saúde, no combate ao Aedes aegypti

Unidos contra o mosquito

Alunos do Liceu participam de ação contra o Aedes aegypti