Colégio Santa Maria celebra a Paz

​​Com o objetivo de promover a paz no ambiente escolar e de motivar os alunos a cultivá-la em todos os ambientes de convivência, as nove Unidades do Colégio Santa Maria irão realizar, entre os dias 18 e 22 de agosto, o projeto Paz na Escola. Trata-se de uma iniciativa da Diretoria Geral Religiosa do Colégio Santa Maria, voltada para os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Ao longo da semana,  serão realizadas atividades voltadas ao projeto, sendo que cada Unidade terá uma programação especial, como apresentações artísticas. Os alunos, professores e funcionários também serão convidados a rezarem juntos, a Oração Ecumênica pela Paz na Escola (oração da Campanha da Fraternidade 2005/CNBB) e a cantarem os hinos do projeto.

Para a Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental o hino escolhido foi A Paz, de autoria da professora de Ensino Religioso do Colégio Santa Maria, Cynthia Vieira. Já os alunos do Ensino Fundamental I (do 2.º ao 5.º Ano) irão cantar o Tema da Vida, do compositor e instrumentista, Marcus Viana, natural de Belo Horizonte. Para o Ensino Fundamental II (do 6.º ao 9.º Ano), o hino escolhido foi Canção pela Paz, do professor de Ensino Religioso do CSM, Mauro Ramos, enquanto a música Sol de Paz, da banda de rock mineira, Strike, é destinada aos estudantes do Ensino Médio.

Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental

A Paz

Cynthia C. Vieira Pires

Ensino Fundamental I (2º ao 5º Ano)

Tema da Vida

Marcus Viana

Letra:

Se os corações e as mentes se unirem
Num grande anel com a força da paz
A luz do amor que aquece as estrelas
Irá nos iluminar

A vida é tão breve
E há tanto por fazer
Por que então matar e morrer?

Crianças da África,
Crianças da América