Colégio Espanhol Santa Maria participa da campanha “Lacre Solidário”

​A campanha “Lacre Solidário" tem mobilizado alunos e funcionários do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova. A ação tem como objetivo arrecadar lacres de latinhas de alumínio para, posteriormente, trocar por cadeiras de rodas, ajudando assim instituições que cuidam de pessoas com necessidades especiais. A mobilização solidária foi uma iniciativa da aluna Júlia Brauer, do 1.º Ano/EM, da turma TA.

"Sozinha não conseguiria juntar tantos lacres, então pedi autorização à direção do Colégio e fixei cartazes nos corredores, pedindo a doação para todos os alunos e funcionários. O que mais gostei foi perceber a mobilização de toda a comunidade escolar, em todos os turnos".

lacres.jpg

Exemplo da Unidade Coração Eucarístico

A estudante explica que conheceu a campanha no grupo de jovens que ela frequenta, na Paróquia Nossa Senhora Rainha, localizada no bairro Belvedere. Além disso, foi motivada por ações solidárias que encontrou nas redes sociais e pela campanha do lacre, iniciada no ano passado, pela aluna Júlia Fernandes, da Unidade Coração Eucarística.

Para conseguir uma cadeira de rodas, são necessárias 80 garrafas plásticas de 2 litros, cheias de lacres. Em apenas um mês, Júlia já conseguiu arrecadar aproximadamente 50 garrafas PET de dois litros, cheias de lacres.

"Estou surpresa com o número de pessoas que estão ajudando. É muito legal saber que algo que você organizou mobiliza toda a escola". Para participar da campanha, basta juntar os lacres e levar até o ponto de coleta, na entrada do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova.