Cidadão informado é cidadão seguro

​No mês de março, o policial militar do 13.º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), cabo Rodolfo, representante da Patrulha Escolar, ministrou uma sério de palestras com o tema "Cidadão informado é cidadão seguro!", para os alunos do turno da manhã do Colégio Santa Maria Pampulha. As palestras, segundo ele, tem como objetivo promover a paz social dentro e fora da escola.

Durante os encontros, os alunos foram informados sobre diversas campanhas desenvolvidas pela PMMG, como a antidrogas, a Olho Vivo e a de combate ao roubo de celular e ao bullying na escola. De acordo com cabo Rodolfo, desde que a PMMG passou a ministrar palestras de cunho preventivo, os casos envolvendo bullying escolar e roubo de celulares diminuíram nas regiões onde foram aplicadas. A diretora da Unidade, Leandra Maria Gomes Teixeira Ferreira, destacou que o Colégio sempre "estará de portas abertas a esse tipo de encontro, tão importante para a comunidade escolar".

IMG_7710.JPGIMG_7707.JPG