Você está em:

Diretora recebe título de Cidadã Honorária de Nova Lima

A professora Rita de Cássia recebe o título de Cidadã Honorária de Nova Lima.

A diretora do Colégio Santa Maria Minas – Unidade Nova Lima, prof.ª Rita de Cássia Silveira, recebeu o título de Cidadã Honorária de Nova Lima, na sexta-feira, 24 novembro, no Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima, naquela cidade. A solenidade homenageou cidadãos e empresas que se destacaram no desenvolvimento do município, nas áreas de cultura, educação, literatura, música, empresas e segurança pública.

Há 25 anos morando em Nova Lima, quando também começou a trabalhar no Colégio, Rita de Cássia Silveira, disse estar imensamente honrada por se tornar cidadã honorária. “Desde que aqui cheguei, me senti adotada por Nova Lima. Como educadora humanista sinto um orgulho imenso de participar dessa história e da vida dos novalimenses, principalmente agora com a honraria de ser oficialmente uma filha da cidade”, destacou.

A diretora ressaltou ainda a importância do Colégio Santa Maria Minas – Unidade Nova Lima, contribuindo para a educação de diversas gerações da cidade, formando indivíduos. “A Unidade faz parte desse cenário paradisíaco que é Nova Lima. Ele faz parte do patrimônio e herança do município, com uma longa história de superação de todos os desafios em prol da educação”.