Celebração pelos 118 anos do Colégio Santa Maria Minas

Na manhã deste sábado, 3 de julho, foi celebrada Missa em Ação de Graças pelos 118 anos do Colégio Santa Maria Minas e Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, na Catedral Cristo Rei. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e concelebrada pelo Diretor-Geral Religioso do CSM Minas, padre Márcio Ribeiro de Souza, e por padres Coordenadores Pedagógicos de Pastoral das Unidades Escolares.

Também estava presente a Diretora-Geral Pedagógica, Juliana de Carvalho Moreira; o Coordenador Administrativo-Financeiro, Ricardo Lúcio de Assis; a Assessora Pedagógica, Maria Helena Menezes Carvalho; diretores e coordenadores de Unidades Escolares; professores, funcionários e representantes da comunidade educativa. Participaram ainda membros da Arquidiocese de BH e da Sociedade Mineira de Cultura.

Representando os colaboradores da instituição, o funcionário mais antigo do CSM Minas, Arnaldo Vaz Custódio, com 39 anos de dedicação à instituição, foi homenageado pela Diretoria-Geral. “Só tenho gratidão pela instituição e pelas pessoas que me acolheram com tanto carinho”, disse.

História

O Colégio Santa Maria Minas, primeira instituição de ensino de Belo Horizonte, celebra 118 anos de uma história que se mistura à do nascimento da capital mineira. Do sonho de criação de um colégio católico com ensino de qualidade, materializado pelas Irmãs Dominicanas, à conquista de 13 Unidades Escolares localizadas em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Nova Lima e Sete Lagoas, sendo quatro Unidades Sociais, muitos são os motivos para comemorar.

Com a missão de oferecer educação de excelência, visando à formação humanista-cristã de pessoas comprometidas com uma sociedade justa, fraterna e sustentável, conforme os parâmetros da ecologia integral, o CSM Minas conta com aproximadamente 12 mil estudantes e mais de 1,2 mil colaboradores.