Celebração de Páscoa

O Colégio Santa Maria Minas convida a comunidade escolar para a Celebração de Páscoa, que será realizada no dia nove de abril, no canal oficial do Colégio, no Youtube, em dois horários, às 7h10 e 13h10. O Diretor-Geral Religioso, padre Márcio Ribeiro de Souza, que irá conduzir o momento de partilha e comunhão, também convida as famílias a contribuir com o programa “Dai-lhe vós mesmos de comer”, ação social da Arquidiocese de Belo Horizonte.

“Vamos juntos, com compaixão, ampliar o atendimento às famílias que vivem o drama da fome. O momento é desafiador e por isso convocamos todos que puderem a contribuir, fazendo doações de alimentos não-perecíveis. Nossas Unidades de Ensino agora também são pontos de coleta”.

“Dai-lhe vós mesmos de comer”

O Programa “Dai-lhe vós mesmos de comer” prepara e oferece refeições a famílias que enfrentam a fome. Este importante serviço começou a ser realizado no dia 12 de fevereiro de 2021, oferecendo refeições, preparadas no Convivium Cristo Rei, um dos ambientes da Catedral Cristo Rei, a cada sexta-feira, e destinadas aos que sofrem com a extrema pobreza.

Porém, com o agravamento da pandemia, houve a necessidade de ampliar o atendimento e as refeições serão entregues, diariamente, na Região do Izidora, atendendo as comunidades Rosa Leão e Vitória, e na Vila Mariquinhas, na região norte de Belo Horizonte.

“O programa é uma continuidade da iniciativa Solidariedade em Rede, que teve início ano passado, devido à pandemia da Covid-19. Nasceu no coração da Catedral Cristo Rei, que tem como marca a solidariedade e a fraternidade”, destaca padre Márcio.

As doações de alimentos não-perecíveis podem ser entregues nas Unidades de Ensino do Colégio Santa Maria Minas, seguindo o horário de atendimento de cada Secretaria Escolar.