Celebração da Misericórdia no Colégio Santa Maria Nova Suíça

​​O dia 3 de abril foi marcado pela Celebração da Misericórdia no Colégio Santa Maria Nova Suíça, em preparação para a Semana Santa, tempo que se contempla o Mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. A direção, coordenação, professores, alunos, pais e responsáveis pelos estudantes da Unidade participaram da celebração.

Para o coordenador Pedagógico Pastoral da Unidade Nova Suíça, Pe. Vanderci Coelho de Olliveira, foi uma alegria especial celebrar a misericórdia de Jesus, tendo em vista que o Papa Francisco constantemente fala sobre o dom da misericórdia, que alcança a todos os filhos de Deus.

No decorrer da celebração penitencial, padre Vanderci lembrou que no período da Quaresma, a Igreja, em nome de Deus, renova seu apelo à conversão, à mudança de vida, e que o nosso diferencial é propor às famílias, aos jovens e adolescentes, uma maior aproximação do Deus da Vida e da Misericórdia.

Motivados ainda pelo espírito da Semana Santa que antecede a celebração da Páscoa, foi apresentada, pelos professores e alunos, uma encenação da Via-Sacra, representando alguns momentos marcantes vividos por Jesus da sua condenação até o Calvário, onde é recebido carinhosamente pelos braços eternos de Maria Santíssima.

Colaboração do professor de Educação Religiosa e Filosofia, Robson José Pereira.