Celebração da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016

​Durante o período quaresmal, os alunos do Colégio Santa Maria Pampulha refletiram sobre a importância do cuidado com o planeta Terra, da preservação de seus recursos naturais, do consumo responsável e sustentável e da dignidade da vida humana, tendo como base a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, cujo tema é "Casa comum, nossa responsabilidade" e o lema: "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca" (Am 5,24). Os alunos ainda vivenciaram o caminha percorrido por Jesus, da condenação ao sepultamento, a Via-Sacra.

Em sala de aula, foram realizados debates com temas importantes da atualidade, como o paradoxo do direito universal em relação ao acesso seletivo, o saneamento básico no Brasil, a produção, coleta e descarte do lixo e a responsabilidade do cidadão. A reflexão foi orientada pelo texto-base da Campanha, pela encíclica Laudato Si, do Papa Francisco entre outros.

Para celebrar os compromissos assumidos ao longo do período da Quarema, os alunos reviveram, no dia 16 de março, a Via-Sacra, adaptada pelos estudantes do 5.º Ano/EF ao 8.º Ano/EF, conduzida pelo Coordenador Pedagógico Pastoral da Unidade, Padre Francisco. Foram realizadas meditações nas 14 estações da Via-Sacra, o caminho percorrido por Jesus da condenação ao sepultamento.

IMG_7697.JPGIMG_7751.JPGVIA MANHÃ_.jpg