CantArte chega à Unidade Nova Suíça

​No mês de abril, o Coral CantArte fez a sua estreia na Unidade Nova Suíça. Trata-se de uma iniciativa artístico-cultural, idealizada pela Diretoria Religiosa do Colégio Santa Maria, cujo objetivo é promover o incentivo às práticas musicais. Após testes de voz, cinquenta alunos do 3.º Ano/EF foram selecionados para fazer parte do coral. As aulas de música acontecem nas segundas e quartas-feiras.

O professor de Educação Religiosa e Filosofia, José Nício da Silva, coordenador do projeto, é quem ministra as aulas. Ele ensina música desde 1989, já fez curso de regência com o maestro Carlos Alberto Pinto Coelho e não esconde o gosto pela profissão.

De acordo com o professor, os alunos irão aprender noções elementares de teoria musical, aquecimento de voz e informações básicas sobre a música em geral. "Vamos trabalhar um repertório variado, que vai abranger diversos estilos musicais como o folclórico, o popular, o religioso, o latino-americano, além de músicas em inglês, espanhol e italiano", contou. Os ensaios também contam com a supervisão da Coordenadora de Ensino da Unidade, Zenaide Izabel da Silva.

A aluna do 3.º Ano/EF, turma IM, Camila Porto, disse estar se divertindo muito com o coral. Ela contou que em apenas três semanas as turmas já aprenderam a cantar algumas canções. "O que mais gostei foi cantar músicas em italiano, porque é uma língua que eu não conheço", explicou. O projeto Coral CantArte teve início em abril de 2015, na Unidade Contagem.

IMG_7432.JPGIMG_7440.JPGIMG_7441.JPGMatéria14 - CantArte (1) (2).JPGMatéria14 - CantArte (2) (2).JPGMatéria14 - CantArte (3) (2).JPG