Atividades da Árvore premiam estudantes

O segundo semestre letivo do ano tem início e, com ele, as atividades da parceira pedagógica, a plataforma de leitura Árvore, como a Olimpíada de Leitura, um super desafio que envolve estudantes de todo o país. No 1.º semestre letivo do ano, muitas foram as ações realizadas, entre elas o concurso “Cantando Histórias”, que premiou o 5.º Ano/EF, turma LM, da professora Érica Natália da Silva Nazaret, do Colégio Santa Maria Minas – Unidade Nova Lima.
Mais de 700 paródias de todo o país foram encaminhadas para a plataforma, sendo premiadas as cinco melhores do Ensino Fundamental – Anos Iniciais e as cinco melhores do Ensino Fundamental – Anos Finais. O livro inspiração para a produção da paródia, explicou a prof.ª Natália da Silva, foi eleito a partir da prateleira virtual “Festival Cantando Histórias”, da Árvore.
A atividade proporcionou aos estudantes maior interação com a turma, além de incentivar a leitura, de forma lúdica e divertida. As paródias vencedoras terão suas produções reunidas em um audiolivro. As turmas vencedoras irão receber troféus, bottons e, ainda, um encontro exclusivo com a autora e cantora, Bia Bedran.