Campeonato interno promove interação de alunos

​O mês de abril marca o início do Campeonato de Recreio, realizado durante o intervalo das aulas, na Unidade Pampulha. Orientada pelo Coordenador de Área de Educação Física, professor Haroldo Costa, uma comissão de alunos do Ensino Médio organiza a competição, elaborando os regulamentos, as tabelas, os times e os horários dos jogos.

A comissão é formada por alunos do 3.º Ano/EM: Caio Hirsch, turma JS; Arthur Mendes, turma JS; e Maria Eduarda Furtado, turma JB; com o apoio das alunas Giulia Faraj, turma JB, e Helen Cristina dos Santos Araújo, turma JS. Eles são responsáveis também pelo noticiário do evento, divulgado no blog criado especialmente para o Campeonato de Recreio. Desenvolvido pelo aluno do 1.º Ano/EM, Felipe Marques, turma TG, com a supervisão da professora de Informática Luana Barreiros, o blog é uma das novidades da edição.

"Ano passado espalhamos cartazes por toda escola para divulgar o campeonato, mas isso agora não é preciso. O blog, além de economizar papel, é um instrumento de melhor disseminação do campeonato", conta Maria Eduarda Furtado.

O professor Haroldo Costa destaca a integração da comunidade estudantil, através do esporte. "Podemos atingir patamares que nem imaginamos. Por exemplo, os alunos que não são atletas estão se integrando através do blog". Além do blog, outra novidade foi à inclusão de duas novas modalidades esportivas: a queimada mista e o futsal feminino.

IMG_3117.JPGIMG_3129.JPGIMG_3145.JPGIMG_3236.JPG