Campeonato de bilboquê

​No dia primeiro de outubro, os alunos do 5.º Ano/EF, da Unidade Contagem, estudaram a porcentagem, a partir de um campeonato de bilboquê, realizado em sala de aula. A atividade foi integrada entre as disciplinas de Matemática e Arte.

Os alunos produziram um bilboquê, utilizando um pedaço de garrafa pet, corda e a tampinha da garrafa. Depois de o brinquedo pronto, os estudantes foram divididos em duas equipes: masculina e feminina. Cada equipe era formada por dez membros e cada um tinha dez chances de acertar a tampinha dentro do pedaço de garrafa. Ao final da competição, os alunos trabalharam os resultados na disciplina de Matemática, fazendo o cálculo da porcentagem dos erros e acertos individuais e por equipe.

DSCN0344.JPGDSCN0346.JPG