Campeões do Xadrez

​Quarenta alunos do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova foram premiados com medalhas, no dia 18 de novembro, após torneios de xadrez disputados na Unidade. Os torneios foram resultado de um ano de estudo e prática do esporte, que exercita a concentração, raciocínio, estratégia, criatividade, paciência, cálculo e o respeito entre os jogadores.

As aulas de Xadrez, na Unidade, foram divididas entre uma parte teórica, com a apresentação das estratégias, táticas, soluções de problemas e reprodução de partidas de grandes mestres. A outra, a parte prática, com a realização de partidas entre alunos e alunos versus professores.

Alunos do 2.º Período/EI ao 9.º Ano/EF aceitaram o desafio de conhecer o xadrez. Alguns já estão inscritos no curso há bastante e têm consciência do auxílio desse esporte no desenvolvimento de outras atividades escolares.

Texto: Colaboração do professor de Xadrez da Unidade, José Ranulfo.

DSC08976[1].JPGDSC08984[1].JPGDSC08987[1].JPGDSC08991[2].JPG