Campanha Lacre Solidário mobiliza alunos da Unidade Contagem

​Inspirados pelo gesto de solidariedade da aluna do Colégio Santa Maria Coração Eucarístico, Julia Fernandes, que troca lacres de latinha de alumínio por cadeiras de roda, os alunos do 4.º Ano, turma DS, da Unidade Contagem, se mobilizaram e defenderam a causa. A iniciativa surgiu durante as aulas de Informática, sobre redes sociais, como explicou o professor Michael Souza. Julia Fernandes foi a grande vencedora do Prêmio Bom Exemplo 2014, da TV Globo Minas, através do voto popular.

As crianças, em acordo com a professora Nayara Dias, levaram para a sala de aula os lacres, alcançando a quantia de seis garrafas PETs, que serão enviadas à Julia Fernandes, juntamente com uma carta coletiva assinada pela turma.  A atividade demostra que bons exemplos aliados à força das redes sociais podem mobilizar e transformar toda a comunidade.

foto 1 (11).JPGfoto 3 (11).JPG