Campanha do Leite 2014

A Campanha do Leite é uma das várias ações desenvolvidas pelo Colégio Santa Maria junto aos seus alunos, no qual educação e solidariedade se misturam. Anualmente realizada em todas as Unidades, a campanha é promovida pela Diretoria Religiosa.

Graças aos esforços dos alunos, pais, professores e funcionários, em 2013, foram arrecadados 5.901 litros de leite tipo longa vida que foram doados ao Projeto Providência. Em 2014, apenas nos meses de março e abril foram arrecadados 2.980 litros de leite.

São pequenos gestos que confirmam a missão do Colégio Santa Maria: Educação comprometida com o saber a formação humana.

Confira em qual mês a Campanha estará em sua Unidade e participe.

MÊS
UNIDADE
Março
FLORESTA e BETIM
CONTAGEM e CORAÇÃO EUCARÍSTICO
NOVA SUÍÇA e PAMPULHA
CIDADE NOVA, LICEU E MEDIANEIRA

_leite1.jpg_leite2.jpg_leite3.jpg

O Projeto Providência

O Projeto Providência, criado pelo padre Mário Pozzoli há 22 anos, é uma referência em todo o país. Contribui para promover a dignidade e a melhoria na vida das pessoas levando educação, trabalho e solidariedade para famílias de aglomerados carentes de Belo Horizonte.

O Projeto Providência está presente em três unidades: Vila Maria, Taquaril e Aglomerado da Serra. O objetivo do projeto é fazer um atendimento integral (físico, emocional, espiritual, profissional e político), envolvendo toda a família na construção de uma vida melhor para todos.

Nas unidades do Projeto, as crianças, adolescentes e jovens têm duas refeições diárias, apoio escolar, formação social, política, ambiental, religiosa e assitência odontológica. Participam de momentos de recreação, canto, teatro e de oficinas de arte e culinária, além de cursos profissionalizantes.