Campanha beneficia cerca de 500 crianças carentes

​A comunidade escolar do Colégio Santa Maria, uma vez mais, se sensibilizou e contribuiu com a campanha Criança Solidária, que consistiu na doação de brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação, para instituições que atendem crianças carentes. Foram beneficiadas cerca de 500 crianças, atendidas pelas creches Dom Bosco, situada no bairro que leva seu nome, e São José, no bairro Ipanema, além das beneficiadas pelo Centro Social Lar Frei Leopoldo e pelo Projeto Providência.

A campanha, realizada durante o período que antecedeu as comemorações do Dia das Crianças, 12 de outubro, estimulou o espírito de fraternidade nos alunos, familiares e colaboradores, bem como o desapego e o não acúmulo, ações fundamentais para a sustentabilidade do planeta. Com a iniciativa, também foi possível estimular e criar a rotina da partilha nos lares. Ao ganhar um novo presente, a criança foi incentivada a doar o antigo, fazendo outra criança feliz.

Felicidade

E se por um lado, o gesto de solidariedade faz muito bem a quem doa, por outro ilumina de gratidão e esperança o coração daqueles que recebem. A entrega dos brinquedos, realizada entre os dias nove e 15 de outubro, foi marcada por momentos de muita emoção. As crianças do Centro Social Lar Frei Leopoldo, um abrigo de meninas com idade entre três e 17 anos, a maioria órfã ou, por alguma razão, desligada do convívio dos pais pelo Juizado de Menores, receberam a equipe do Colégio Santa Maria, que representou todos os doadores, com muito entusiasmo. Perfumadas e sorridentes, agradeceram o gesto de carinho dos alunos.

Também não faltaram sorrisos e abraços das crianças atendidas pelas Creches Dom Bosco e São José e pelo Projeto Providência. Ainda muito novas elas já sabem a importância da partilha. Os responsáveis por cada uma das entidades beneficiadas com as doações agradeceram o gesto de todos aqueles que participaram da campanha, destacando o quanto é importante para as crianças se sentirem queridas, amadas e valorizadas.

A Direção Geral do Colégio Santa Maria agradece a colaboração de todos os doadores.

IMG_3099.JPGIMG_3116.JPGIMG_3118.JPGIMG_3123_.JPGIMG_3190.JPGIMG_3208.JPGIMG_3328.JPGIMG_3406.JPGIMG_3409.JPGIMG_3412.JPGIMG_3413.JPGIMG_3414.JPG