“Camilón, Comilón” é encenada na Unidade Cidade Nova

​No dia 28 de abril, todas as turmas do 4.º Ano/EF, da Unidade Cidade Nova, encenaram a fábula "Camilón, Comilón", no auditório do colégio. A obra de Ana Maria Machado conta a história do leitão comilão Camilo, que não trabalha para conseguir comida, preferindo pedir aos amigos. Com orientação das professoras de Língua e Literatura Espanhola, Valéria Barbosa e Cristina Moraes, os alunos montaram o cenário da peça e fizeram os convites para os colegas e funcionários.

Segundo Valéria Barbosa, o teatro é uma ótima atividade para o aprendizado do ensino de língua estrangeira, pois trabalha com as habilidades orais e auditivas dos alunos. Cristina Moraes ressaltou que a encenação auxilia na melhora da pronúncia e no aprendizado do vocabulário dos alunos. Acrescentaram ainda que atividades coletivas promovem a integração.

DSC00257.jpgDSC00222 (2).jpgDSC00260.JPGDSC00281.JPGDSC00296.JPG