Parada reflexiva aborda a intimidação sistemática

Estudantes da Unidade Betim exibem cartazes para apresentar uma campanha de conscientização contra o bullying para outros estudantes.

A intimidação sistemática, o bullying, e suas consequências foi tema de trabalho apresentado pelos estudantes do 9.º Ano/EF da Unidade Betim, em novembro. Eles promoveram uma parada reflexiva, ao visitar as salas de aula da Unidade e propor uma dinâmica sobre o tema. Com cartazes e registros fotográficos, os alunos do 9.º Ano/EF realizaram uma atividade interativa com turmas, a partir da leitura de um texto sobre o bullying.

A dinâmica buscou a reflexão dos presentes e reforçou a empatia. Por meio do trabalho, que utiliza a metodologia ativa, os alunos tornaram-se protagonistas no processo de ensino-aprendizagem.