Brincar para conscientizar

​No dia 19 de setembro, no auditório do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova, os policiais rodoviários federais Cristian Coimbra, Flávia Castro e Wilza Ribeiro promoveram, para os alunos do 1.º Ano/EF, uma dinâmica de educação no trânsito. Os alunos se dividiram em equipes e responderam questões sobre situações cotidianas de motoristas e pedestres.

O policial rodoviário Cristian Coimbra explicou que a atividade reforça o aprendizado do  conteúdo, porque a criança aprende brincando. Destacou ainda que é necessário aprender sobre a educação no trânsito na infância, para a formação de adultos mais conscientes.

Ao final da atividade, um bloquinho de multas recreativo foi entregue a cada aluno, com o objetivo de fazer com que as crianças conscientizem, também, os próprios pais. "Os filhos chamam a atenção dos pais. Muitas vezes as palestras direcionadas aos adultos não possuem tanta eficiência quanto uma palestra direcionada às crianças. Quando o pai é alertado pelo próprio filho sobre as infrações que está cometendo no trânsito, sente vergonha e, consequentemente, passa a respeitar as leis", afirmou Cristian Coimbra.

DSC01599.JPGDSC01626 ED.jpgDSC01631.JPGDSC01634.JPG