Você está em:

Biblioteca Parque na Unidade Pampulha

​No dia 26 de abril, os alunos da Unidade Pampulha receberam com muito entusiasmo mais uma novidade do projeto "Uma história de Leitura no Colégio Santa Maria", a aplicação do conceito "Biblioteca Parque" na área externa de uso comum da Unidade. Para tanto, um  espaço de leitura foi montado e decorado, com a utilização de material reciclado – para reforçar a ideia de sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente.  

Mudas de plantas, oferecidas pelo Centro Regional de Educação Ambiental Pampulha (Propam) foram plantadas no espaço. De acordo com o especialista em Educação Ambiental, Márcio Roberto Lima, do Propam, árvores e livros são duas formas de enraizar consciência, sensibilidade, cultura e crescimento humano.

Projeto

O principal objetivo do projeto é o de tornar o livro acessível em diferentes ambientes da escola e, ao mesmo tempo, possibilitar a integração da literatura à realidade cotidiana dos alunos dentro da Unidade Pampulha, com o intuito de promover a circulação do livro, uma vez que "o livro que vai e vem sempre encontra alguém."

Os alunos receberam em sala de aula o convite para visitarem o espaço . João Victor Gatto e Gabriela Oliveira Trajano, os estudantes do 3º Ano/EM, realizaram uma intervenção poética.

 

DSC_0067.JPGIMG_9037.JPGIMG_9055.JPG IMG_20160426_133938543.jpgIMG_20160426_134742074.jpgSem título.jpg