Bate-papo com escritores

Os estudantes da 3.ª Série/EM, da Unidade Coração Eucarístico, tiveram a oportunidade de conversar com os organizadores do livro “HC 21: leituras de Haroldo de Campos”, que trata da obra de Haroldo de Campos, um dos mais inventivos e influentes poetas e tradutores do século XX, cujo eco ainda reverbera com força na literatura atual. Os professores e pesquisadores Moisés Nascimento, Gustavo Reis e Raquel Campos falaram sobre o movimento concretista brasileiro, atual tema trabalhado pelos estudantes, além do processo de criação do livro.

Moisés Nascimento destacou ainda a desterritorialização da poesia, aos moldes dos concretistas, já que o encontro foi realizado no regime de ensino híbrido, com participantes localizados em distintos locais.