Você está em:

Aula de Museu: a importância da história

​Funcionários do Museu de Artes e Ofícios ministraram palestra para as turmas do 4º Ano/EF, da Unidade Nova Suíça, no dia 16 de maio. Flávia Bittar e Rafael Santos, funcionários do setor Educativo do Museu ministraram a palestra "Aula de Museu", projeto público em parceria com o Ministério da Cultura e o Governo de Minas Gerais.

De acordo com os funcionários, as peças, relíquias, itens e ferramentas antigas, presentes nos museus preservam a identidade cultural da sociedade e mostram às novas gerações uma realidade totalmente diferente da atual. Por isso, é importante a manutenção do patrimônio material para a história do Brasil.

O Museu de Artes e Ofícios, especificamente, é um local onde está exposto um grande acervo de objetos do universo do trabalho, desde a era pré-industrial brasileira. Os funcionários apresentaram peças históricas do museu e os alunos tiveram a oportunidade de tentar adivinhar a utilidade das mesmas. As turmas do 4º Ano/EF irão visitar o Museu de Artes e Ofícios entre os dias 17 e 31 de maio.

 

Museu (1).JPGMuseu (2).JPGMuseu (3).JPGMuseu (4).JPG