Atividades para celebrar a Semana do Livro

​Entre os dias 27 e 31 de outubro foi realizada a Semana do Livro e da Biblioteca, na Unidade Nova Suíça. A biblioteca da Unidade foi especialmente produzida para comemorar a data, pela bibliotecária Simone Souza, com a montagem da exposição "Construindo os passos da leitura". Foram expostos os clássicos e fábulas da literatura infanto-juvenil, além de livros voltados para o público adulto.

Também foi desenvolvida a campanha "Quem lê indica", onde os próprios alunos e professores da Unidade puderam dar sugestões de leitura. Foi montada ainda a Árvore de Gibis, feita através de doações de revistinhas em quadrinhos para o acervo da biblioteca.

Houve ainda a palestra da ex-aluna da Unidade, Ana Faria, que apresentou seu primeiro livro, "Um ano bom", para os alunos do 6.º Ano. As turmas do Maternal ao 2.º Período, da Educação infantil, ganharam máscaras do Menino Maluquinho, enquanto as turmas do 1.º Ano confeccionaram um boneco do personagem.

Já os estudantes do 2.º Ano/EF e 3.º Ano/EF participaram de uma contação de histórias, enquanto os do 4.º Ano/EF e 5.º Ano/EF fizeram passatempos literários. Os alunos que mais fizeram empréstimos na biblioteca também foram premiados como "Leitor Destaque".

001.jpg002.jpg003.jpg004.jpg