Atividades interdisciplinares de Informática

​Alunos do 4.º Ano/EF, da Unidade Nova Suíça, trabalharam em conjunto as disciplinas de Ciências e Matemática nos computadores do laboratório de Informática.  A fim de promover uma maior integração entre os conteúdos das disciplinas, as turmas realizaram uma série de atividades integradas, ao longo da I Etapa.

Por meio do software Micromundos e com a supervisão da professora de Informática, Luana Barreiros, os alunos produziram páginas com animações e botões de comando, reforçando os estudos sobre o ciclo da água e suas transformações físicas.

Os alunos trabalharam ainda uma série de desafios e jogos matemáticos, ilustrados de forma lúdica e dinâmica, além de realizarem as atividades do Projeto Apis.

Informática (1).JPGInformática (2).JPGInformática (4).JPG