Orientações sobre as atividades administrativas
Belo Horizonte, 24 de março de 2020.
O Colégio Santa Maria Minas informa à comunidade escolar que, em nova decisão judicial, foi autorizado às instituições de ensino manterem o trabalho dos funcionários técnico-administrativos durante o chamado regime de isolamento social, observando-se o cumprimento de condições específicas.
A determinação é que as instituições de ensino poderão funcionar em regime de home office para todos os funcionários e, em casos extraordinários, de modo presencial. Como caráter extraordinário entende-se, além das atividades de segurança e limpeza, as administrativas relacionadas aos diversos pagamentos financeiros da instituição e aquelas diretamente responsáveis pelo funcionamento do regime letivo. Mesmo essas, no entanto, devem ocorrer de modo restritivo, considerando-se os riscos do Coronavírus.
A orientação é que as chefias imediatas e os gestores acadêmico-administrativos do Colégio Santa Maria Minas obedeçam, ordinária e atentamente à decisão judicial, e dêem conhecimento imediato a todos os colaboradores.
A decisão judicial já está em vigor e o regime de trabalho presencial, nas condições mencionadas acima, deve ser implementado de imediato.
Colégio Santa Maria Minas