As relíquias nobres da Espanha

​Os alunos do 7.º. Ano/EF, da Unidade Cidade Nova, realizaram, no mês de abril, um trabalho sobre o livro "La cruz de los templarios", que tem como tema a história de uma família nobre e respeitada na sociedade espanhola. O objeto ao qual o título da obra faz referência é um crucifixo que foi produzido logo após a morte de Jesus. De acordo com historiadores, a peça passou pelas mãos de alguns dos apóstolos de Jesus Cristo.

Além da leitura do livro, os alunos fizeram uma pesquisa sobre o passado de outras relíquias da época, como o Santo Sudário, a Cruz de Caravaca, o Santo Graal e o Hueso de Santiago Apóstol. Os alunos confeccionaram réplicas das relíquias analisadas em sala de aula, com a orientação das professoras Ana Paula Alves e Adna Turró. Os trabalhos foram expostos na biblioteca do colégio.

RELIQUIAS 1.JPGRELIQUIAS 3.JPG