Árvore da Palavra

​No período de 30 de maio a 10 de junho, a biblioteca do Colégio Santa Maria Floresta recebeu os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I para ouvirem histórias contadas pela "Árvore da Palavra".  A árvore conta histórias e poemas de autores brasileiros e internacionais, que podem ser ouvidas graças às caixinhas de som acopladas ao tronco.

Durante o período, foram narradas as histórias "A Árvore Generosa", de Shel Silvertein, "O Laço e o Abraço", de Mário Quintana, e os contos: "A Lua no Poço" e "Nasrudin e o Varal". Os alunos participaram da atividade com empolgação. A atividade contou com a colaboração dos pais do aluno Mateus Lima de Andrade, do 2.º Ano/EF, turma SS.

Os alunos ainda doaram livros, destinados à biblioteca de uma escola pública, instalada no distrito rural Costa Sena, na cidade de Conceição do Mato Dentro (MG). O projeto faz parte da Associação dos Amigos das Bibliotecas Comunitárias da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

IMG_8427 (3).JPG