Arrecadação de latinhas de alumínio

​Na Unidade Contagem, a comunidade escolar foi incentivada a recolher latinhas de alumínio para a Pastoral de Rua, campanha realizada durante a Semana da Paz na Escola, de 17 a 21 de agosto. Além da arrecadação específica para a campanha, desde 2009, a Unidade realiza a coleta sistemática de latinhas.

Segundo o diretor da Unidade, Marcelo de Souza Moreira, foram instalados coletores no pátio do colégio, como forma de conscientizar os alunos. "Os alunos podem depositar suas latinhas nos coletores, separando-as do lixo comum. As latinhas recolhidas são doadas para a Associação dos Catadores. A campanha reforçou a ideia de arrecadação que já era feita no colégio", disse.

A aluna do 5.º Ano/EF, turma LR, Júlia Emanuelle Pereira Santos, contribuiu para a campanha, doando várias latinhas. "Eu pedi ao meu pai para me ajudar a recolher as latinhas. Eu acho importante ajudar, e também, reciclar. Assim contribuímos para um mundo melhor."

DSCN0217.JPG