Aprendizado e diversão na biblioteca

​Os alunos do Colégio Santa Maria Minas se divertem, em meio a muito aprendizado, nas bibliotecas das Unidades de Ensino. No local, eles se reúnem para ouvir contações de histórias e participar de projetos que estimulam o hábito da leitura. Na Unidade Floresta, por exemplo, os alunos da Educação Infantil ouvem contações de obras clássicas da literatura infantil.

Já os alunos do 1.º Ano/EF participam do projeto "Interseção", que consiste na leitura de duas histórias e eleição para a escolha da melhor. A vencedora é enviada, em forma de carta, para os alunos de outra Unidade, unindo as bibliotecas de toda rede de ensino como um intercâmbio de histórias. As turmas do 6.º Ano/EF e 7.º Ano/EF participam do projeto "Leitura Compartilhada", onde são lidos os títulos da etapa e as dúvidas à respeito da obra são sanadas, em grupo.

20180315_142647 (2).jpg20180402_155418 (2).jpg