Aprender a ser melhor

​No dia 12 de julho, os alunos do 3.º Ano/EM, da Unidade Pampulha, tiveram a oportunidade de participar de uma palestra sobre "Direitos Humanos", no Ministério Público de Minas Gerais. Durante a palestra foram tratados temas como a homofobia, o feminismo, as situações de pessoas em risco, dentre outros.

Para as alunas Thainara Rodrigues e Ana Flávia Almeida a palestra foi importante para os jovens. "Pudemos perceber a importância do papel das pessoas na sociedade. É uma boa iniciativa do colégio propor essa reflexão aos alunos", comentou Thainara.

Para Ana Flávia, debater sobre assuntos que contribuem com a formação de alunos compromissados com a sociedade é fundamental. "As pessoas têm uma resistência em entender o outro, deveríamos todos buscar uma evolução coletiva para tornar o mundo um lugar melhor."