Aprendendo a exercer os direitos do cidadão

​O técnico judiciário, Gleison Juarez de Souza, ministrou uma palestra aos alunos do 5.º Ano/EF, do Liceu Santa Maria Imaculada, de Nova Lima, no dia 24 de junho. A atividade faz parte da disciplina de História. Da monarquia até as leis atuais, os alunos conversaram com o palestrante sobre diversos assuntos relacionados à política no Brasil.

Ao final, Gleison de Souza aproveitou para apresentar aos futuros eleitores duas versões de urna eleitoral. A primeira, na versão antiga, onde os eleitores votavam por meio de papel. A outra, moderna, na versão eletrônica. Os alunos aproveitaram para treinar o direito do voto, em uma brincadeira, onde puderam eleger, entre eles, candidatos aos cargos de Presidente, Governador e Senadores. "Mostrar aos alunos o nosso trabalho é importante para a formação dos novos eleitores", disse Gleison, que é pai de uma aluna Beatriz Marques Sousa Andrade, do 5.º Ano/EF, turma LC.

SAM_2139.JPGSAM_2148.JPGSAM_2248.JPGSAM_2253.JPGSAM_2260.JPGSAM_2264.JPG