ANEC realiza congresso em Belo Horizonte

Colégio Santa Maria participa do IV Congresso da Associação Nacional das Escolas Católicas (ANEC), de 19 a 21 de julho, em Belo Horizonte.

​Diretores, coordenadores de ensino e professores das Unidades do Colégio Santa Maria deram uma pausa no recesso escolar e participam do evento, que tem como tema “Educação Católica e os Desafios do Século XXI – Debater o presente para construir o futuro”.
O Congresso é considerado o maior evento promovido pela ANEC e os organizadores esperam receber cerca de 2 mil participantes. Tem o objetivo de debater, informar, conhecer e estudar, assim como, propor diretrizes e direcionamentos capazes de nortear os rumos da educação brasileira, decorrentes dos desafios impostos pela nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ainda em construção, e pela reforma do ensino médio.