Alunos vivem experiência de uma “Igreja em saída”

​As mais de 400 crianças atendidas pelas creches dos bairros Marimbá e Vianópolis (Betim) tiveram uma manhã diferente, de muita brincadeira e partilha, com os alunos do Colégio Santa Maria, que no dia seis de outubro participaram do projeto pastoral "Missão de Fé". Foram 120 alunos do 1.º Ano/EM que, acompanhados de mais de 30 voluntários – o diretor Geral Religioso do Colégio Santa Maria, padre Edecildo Prado, os padres Coordenadores Pedagógicos de Pastoral das Unidades, dentre outros – visitaram as comunidades da paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Sebastião, no município de Betim.

Ao longo de todo o dia, os jovens participaram de momentos de vivência de fé, fraternidade e solidariedade. Os alunos visitaram os doentes de mais de 50 famílias, levando palavras de carinho, fazendo orações e distribuindo água benta para a benção das casas. Também conheceram vários fiéis das comunidades, que partilharam suas experiências na atuação pastoral.

O projeto pastoral "Missão de Fé" visa despertar a dinâmica da experiência missionária nos jovens, mostrando a importância de uma "Igreja em saída", como orienta o Papa Francisco. Logo no início da manhã, antes de partirem para a visitação, os alunos participaram de um momento de oração, onde os padres ungiram as mãos dos presentes com óleo perfumado, reafirmando que cada pessoa batizada deve exalar o bom odor de Cristo, fazer o bem, ser um verdadeiro discípulo missionário.

IMG_2891.JPGIMG_2901.JPGIMG_2907.JPGIMG_2911.JPGIMG_2915.JPGIMG_2927.JPGIMG_2947.JPGIMG_2982.JPGIMG_2990.JPGIMG_3007.JPGIMG_3016.JPGIMG_3031.JPGIMG_3052.JPGIMG_3067.JPG