Alunos visitam zoológico de Belo Horizonte

​Nos dias 29 e 30 de Abril os alunos do 7.º Ano/EF, turmas BM, BR, BA e BE, da Unidade Pampulha, visitaram a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a variedade de animais e plantas preservados no Zoológico, além da rotina dos cuidados com os animais.

Fundada em 1959, a Fundação Zoo-Botânica é composta pelo Jardim Zoológico e pelo Parque Ecológico da Pampulha. O Zoológico, assim denominado pelos visitantes, é um importante espaço de lazer e aprendizagem da capital mineira. Possui uma grande diversidade da fauna e flora: são cerca de 3.370 animais de mais de 270 espécies entre répteis, aves, anfíbios e mamíferos, representantes dos cinco continentes.

A Fundação Zoo-Botânica ainda possui em suas dependências o Jardim Japonês que ocupa cerca de 5.000 m², e o Aquário da Prefeitura – Bacia Rio São Francisco repleto de peixes nativos e exóticos das águas do São Francisco em 22 tanques personalizados para exposição.

Fonte: http://www.belohorizonte.mg.gov.br/local/atrativos-turisticos/zoologico