Alunos visitam Museu de Ciências Morfológicas

​No dia 14 de agosto, os alunos do 8.º Ano/EF e 2.º Ano/EM, da Unidade Betim, realizaram um trabalho de campo no Museu de Ciências Morfológicas da UFMG. O trabalho foi proposto pela professora de Ciências e Biologia, Camila Simões.

O museu foca o organismo humano em abordagem sistêmica e interdisciplinar e busca, através da integração real entre o ensino, a pesquisa e a extensão, ser um espaço de intercâmbio entre a Universidade e a comunidade. Com acervo peculiar, o Museu de Ciências Morfológicas mostra, através de exposições didático-científicas permanentes, peças anatômicas, esculturas em gesso e resina, fotomicrografias de células e tecidos aos microscópios de luz e eletrônicos, embriões e fetos em diferentes estádios de desenvolvimento, além de equipamentos de áudio e vídeo, que facilitam o trabalho didático e de divulgação científica realizados no Museu.

museu.jpg