Alunos visitam Memorial Minas Gerais – Vale

​Os alunos do 4.º Ano/EF da Unidade Nova Suíça realizaram uma visita técnica ao Memorial Minas Gerais  – Vale, entre os dias oito e 17 de novembro. O prédio, que já foi sede da Secretaria do Estado da Fazenda de Minas Gerais, agora abriga exposições e espaços culturais que contam a história do estado de forma dinâmica e interativa.

Durante a visita técnica, as turmas conheceram produções de grandes personalidades artísticas de Minas Gerais, como o fotógrafo Sebastião Salgado, a pintora Lygia Clark, o escritor Guimarães Rosa e o poeta Carlos Drummond de Andrade. Além disso, os alunos visitaram salas que retratam lendas urbanas, o ciclo do ouro, o barroco e o modernismo mineiro. A visita ao ampliou os conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa, Geografia e História.

Visita3.jpg