Alunos se preparam para o Enem

​Os alunos do 3.º Ano/EM, turma JB, da Unidade Betim, estão desenvolvendo atividades diferenciadas para garantir o bom desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A professora de Língua Portuguesa da Unidade Betim, Flávia Morato, em parceria com os professores da Área de Ciências Humanas e suas Tecnologias -  Ricardo Ferreira, de História; Pedro Robson da Silva, Geografia;  Mauro Ramos, Filosofia; e Denise Bastos, Sociologia –  está analisando os conhecimentos sobre atualidades dos alunos, a fim que desenvolvam a prática da dissertação argumentativa.

Quinzenalmente, os alunos recebem um livreto contendo textos sobre um determinado tema da atualidade, contemplando gêneros variados, com opiniões divergentes e uma situação problema que servirá de base para a produção textual. Os textos, previamente selecionados pelos professores envolvidos com o trabalho, são discutidos em sala de aula no decorrer da quinzena e, em seguida, os alunos redigem um texto dissertativo-argumentativo, a ser corrigido levando-se em consideração a grade de correção de redação do Enem.