Alunos se preparam para concurso de produção de texto

​Na Unidade Betim, ao longo do mês de setembro, os alunos do 6.º Ano/EF e do 7.º Ano/EF se preparam para participar do concurso do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino da Região Sudeste de Minas Gerais (Sinep/MG), sobre a importância do consumo de leite para uma alimentação saudável. Durante as aulas de Língua Portuguesa, eles puderam redigir diferentes tipos textuais para tratar sobre o tema, tendo como objetivo o desenvolvimento da habilidade da escrita, bem como a valorização da criatividade.

Foram selecionados vinte textos para participação no concurso. Essa atividade integra os projetos "Entre bibliotecas" e "Muitas histórias", que tem como objetivo o incentivo a leitura e o desenvolvimento da escrita.