Alunos se encantam com Museu de Artes e Ofícios

​Os alunos do 4.º Ano/EF, do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova, visitaram, nos dias 23 e 24 de setembro, o Museu de Artes e Ofícios, localizado na Praça da Estação, no centro de Belo Horizonte. Com peças dos séculos XVIII ao XX, os estudantes puderam se aproximar melhor do conteúdo estudado na disciplina de História.

Os estudantes tiveram a oportunidade de comparar os tipos de trabalho existentes atualmente, com os de séculos passados, de relacionar os materiais utilizados na produção de equipamentos e uniformes, além de conhecer profissões extintas. Um guia do museu conduziu a visitação. As professoras Gabriela Amorim, Nívia Rosa, Ruth Castelo Branco e funcionários do da Unidade acompanharam as turmas. Os alunos ficaram encantados pelo acervo do museu, e muitos querem fazer uma nova visita junto com suas famílias.

IMG-20140929-WA0059.jpgIMG-20140929-WA0056.jpg