Alunos são finalistas da Olimpíada Nacional em História do Brasil

​A Unidade Cidade Nova está com uma equipe de alunos classificada para a sexta – e última – fase, presencial, da Olimpíada Nacional em História do Brasil, que será realizada nos dias 19 e 20 de agosto, na Unicamp (Campinas/SP). Participam da Olimpíada os seguintes alunos do 3.º Ano/EM: Eduardo Lourenço Gueiros, Luiza do Vale Silvano e Júlia Tavares Caldas Vaccarezza. Na última fase, os alunos, que foram orientados pela professora de História da Unidade, Juana Bárbara Castro, farão uma prova dissertativa.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil teve início em 2009, elaborada pelo Departamento de História da Unicamp, como uma proposta inovadora de estudo consistente de História. É realizada por equipes compostas por quatro pessoas: três estudantes e o professor de História do colégio. Nesse ano participaram 12.028 equipes de todo o país, sendo 1.091 formadas por alunos de Minas Gerais. São 307 equipes finalistas.

unnamed (2).jpg