Alunos são convidados a participar do Parlamento Jovem

​No dia 11 de março, uma equipe da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Betim ministrou palestra para os alunos do 1.º Ano/EM, da Unidade Betim, que foram convidados a participar do Projeto de Extensão Parlamento Jovem, da PUC Minas Betim e da Câmara de Betim. Os alunos que aderirem ao projeto, com a autorização dos pais, seguirão um cronograma de atividades, em torno da temática "Políticas Públicas e Direitos Humanos".

O projeto tem como objetivo contribuir para a formação política de jovens do Ensino Médio, de instituições públicas e privadas do município de Betim, juntamente com estudantes da PUC Minas Betim. No Parlamento Jovem são tratados temas relevantes ao fortalecimento dos direitos constitucionais, do Estado Laico e da democracia participativa. Foi criado em 2004 como resposta a uma demanda feita pela Escola do Legislativo (ELE) à PUC Minas para a formação política de estudantes do Ensino Médio e da PUC Minas.